Coolsculpting: Saiba mais sobre o procedimento de congelamento de gordura e seus benefícios e vantagens

A tecnologia avança e, como existem cada vez mais procedimentos eficazes, é comum que surjam algumas dúvidas sobre os tratamentos e qual de fato é o mais indicado para que o seu objetivo seja alcançado. 

Um dos procedimentos que mais vem fazendo sucesso, e gerando dúvidas também, é o chamado Coolsculpting. Você sabe do que se trata? Neste artigo, vamos te contar todos os detalhes sobre Coolsculpting. Confira abaixo!

O que é o Coolsculpting?

Coolsculpting é um procedimento de congelamento de gordura realizado através de um equipamento desenvolvido pela Universidade de Harvard. Neste procedimento, não cirúrgico e sem uso de agulhas, é usado um resfriamento controlado para que a gordura resistente, aquela difícil de ser tratada, seja eliminada. 

Os resultados do procedimento são seguros e satisfatórios, conseguindo eliminar até 27% de gordura na região a ser tratada em apenas uma sessão. Entre as partes do corpo mais comuns para a aplicação do Coolsculpting: papada, braço, gordura do sutiã, flancos, abdômen, culote e parte interna da coxa. 

É importante destacar que o Coolsculpting é um procedimento indicado apenas para quem possui gorduras indesejadas em áreas especificas, ok? Não é um tratamento indicado para pessoas acima do peso e que precisam perdê-lo. Também não é indicado para pessoas com doença de aglutininas a frio, hemoglobinúria paroxística a frio e crioglobulinemia. 

O equipamento Coolsculpting é aprovado pelo FDA e Anvisa e, por isso, oferece segurança para o paciente, já que foi testado anteriormente até obter a autorização para ser utilizado. 

Para que serve o Coolsculpting

Como falamos anteriormente, o Coolsculpting serve para a eliminação da gordura localizada, não sendo indicado, por exemplo, para pessoas obesas que precisam perder peso. Esse tratamento consiste no resfriamento das células adiposas, que é feito de maneira controlada e muito precisa. 

No Coolsculpting, o especialista posiciona uma manta em gel na região a ser tratada e, então, o aparelho segura e puxa a gordura, de maneira que ela é resfriada. A gordura então que é congelada vai sendo destruída aos poucos e depois eliminada de forma natural pelo próprio organismo. 

É comum que nos primeiros momentos do resfriamento o paciente sinta um frio intenso, mas que passa de maneira rápida. Além disso, algumas sensações passageiras podem ser sentidas, como puxões, leves beliscões, formigamento, ardência e câimbras.  

Quais os benefícios do Coolsculpting?

 

O Coolsculpting oferece benefícios que chamam muito atenção e que fazem com que esse tipo de tratamento seja um dos mais procurados atualmente. Entre os benefícios do Coolsculpting podemos citar: 

 

  • Oferece resultados parecidos com o da lipoaspiração, mas sem uso de agulhas

Um dos grandes benefícios do Coolsculpting é o fato dos resultados serem realmente satisfatórios e parecidos com o da lipoaspiração. Entretanto, é um procedimento muito menos invasivo, sem uso de agulhas e que não afeta outros órgãos do organismo. 

  • É um procedimento não cirúrgico e, por isso, tem poucas contraindicações

Como o Coolsculpting é um procedimento não cirúrgico, ou seja, minimamente invasivo, as contraindicações para a realização desse procedimento são realmente mínimas. 

  • A recuperação é rápida, não sendo necessário repouso

Na maioria das vezes, procedimentos e tratamentos requerem um repouso longo e que necessita de muita atenção, mas com o Coolsculpting é diferente. Ao realizar o Coolsculpting, o paciente não precisa ficar de repouso e, na maioria das vezes, o paciente já pode retornar as suas atividades habituais logo após o procedimento ser finalizado. É claro que é possível que haja um pouco de desconforto, mas nada que impeça ou prejudique que a rotina do paciente possa ser feita normalmente. 

  • É seguro 

O Coolsculpting é um tratamento seguro, eficiente e aprovado pela Anvisa e FDA. O dispositivo foi projetado seguindo todas as medidas de segurança e, caso ele atinja temperaturas muito baixas, existem sensores que fazem com que o sistema pare de funcionar de maneira rápida e totalmente precisa. 

  • Entrega resultados realmente satisfatórios 

Os resultados do Coolsculpting são realmente satisfatórios: o paciente começa a ver os resultados a partir de 2 meses após o procedimento, mas a eliminação das células adiposas pode continuar acontecendo por até 6 meses depois do tratamento. 

  • Melhora o contorno facial e corporal

Além da redução da gordura, o Coolsculpting também promove uma melhora no contorno, tanto facial quanto corporal. O resultado, sem dúvidas, é mais autoestima para o paciente, o que ajuda em vários aspectos da vida, como humor, relações sociais, relacionamentos entre outros. 

  • Não afeta a epiderme ou outros órgãos e não causa necrose

Como falamos anteriormente, trata-se de um procedimento não-cirúrgico e, por isso, não há risco de afetar a epiderme ou outros órgãos, além de não existir a possibilidade de necrose. 

Coolsculpting antes e depois

Os resultados do Coolsculpting são realmente satisfatórios e em apenas uma sessão já é possível eliminar 27% de gordura da região específica que está sendo tratada. Já o número de sessões necessárias varia, podendo ser de 1 a 3 sessões, com intervalo mínimo de 2 meses. Vale dizer, ainda, que o procedimento não elimina apenas a gordura localizada, mas também melhora o contorno, seja facial ou corporal. 

Sem dúvidas, os resultados adquiridos através do Coolsculpting melhoram a autoestima, o que influencia diretamente em várias áreas da vida, seja pessoal ou profissional. 

Sobre a natuee

A Clínica Natuee é o espaço clínico multidisciplinar ideal para que você cuide de si mesmo. Em um só lugar é possível realizar tratamentos e procedimentos com médicos altamente especializados em diversas áreas e que atuam de forma integrada para que você possa ter um atendimento totalmente completo, humanizado e em um ambiente pensado para o seu conforto e privacidade. Além disso, para quem preferir, existe a possibilidade de atendimento a distância (Telemedicina) na primeira consulta e de horário de atendimento estendido. Tudo pensado para o seu bem-estar. 

Marque a sua consulta na Clínica Natuee e cuide em um só lugar da sua saúde, corpo e mente. Estamos te aguardando e a disposição para atendê-lo!